quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Diário: Braga, 24 de Janeiro de 1990

     Hoje acordei cedo, muito animada e bem-disposta para visitar alguns monumentos desta bonita cidade no norte do meu país. O tempo está um pouco tristonho, com algumas nuvens no céu e, de vez em quando, caem umas pinguinhas de chuva para fazer pousar o pó no chão. Mas eu e o José, o meu namorado que veio comigo nesta visita, não esmorecemos com o tempo, uma vez que este passeio já estava programado há alguns dias e assim, continuámos entusiasmados com a perspectiva de um dia animado e agradável.
     Comecei por visitar a Sé de Braga onde apreciei o esplendor do órgão em ouro, os seus vitrais lindíssimos, assim como as imagens dos Santos o que me faz sentir uma calma imensa e paz interior. Ao passear pelo centro da cidade cruzei-me com alguns Arcebispos, todos aprumados nas suas vestes, simpáticos e afáveis para com quem se cruzavam e os cumprimentavam. Continuei a visita, agora em direcção ao Santuário do Bom Jesus. Como já nos sentíamos um pouco cansados, subimos no elevador através do qual apreciámos a paisagem. Ao chegar, pretendia tirar fotografias para recordação, mas fiquei triste porque estava um nevoeiro cerrado. Assim que expressei a minha tristeza, o nevoeiro como que por magia levantou, só mesmo durante o tempo necessário para fotografar, voltando a fechar. Após visitar o santuário e ver o seu interior, dirigi-me ao binóculo para ver a cidade por um “canudo”, como é tradição e iniciei a descida das grandiosas escadarias com as suas capelinhas de imagens santas. Foi um dia muito encantador e bem passado!

Carla Marina Leal 1º BC

Sem comentários:

Enviar um comentário