quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Diário : Malanje, 05 de Março de 1976

Tenho 10 anos e estou brincar na rua com os meus amigos. Moro na aldeia de Cambondo. Isto aqui é pacato, algumas casas e florestas a toda a volta. Neste momento estamos a fazer uma caçada para apanhar animais selvagens, como lebres, galinhas do mato, veados. Estamos armados com umas flechas, que nós fizemos com um pau afiado e também fizemos os arcos. Ao final do dia regressamos a casa, a caçada foi boa e vamos cozinhar nós mesmos o nosso jantar. Estamos à conversa e os meus amigos lembram-me o falecimento da minha mãe biológica. Fico baralhado porque não sabia, para mim a minha mãe era a mulher do meu pai. O meu coração ficou destroçado e senti um aperto amargo de tristeza  por não ter conhecimento disso. Mas afinal não me falta nada. Tenho uma família boa, tenho pai, mãe e irmãos, familiares, amigos. Não me falta afecto. A vida não pára por aqui, tenho de seguir em frente. Por vezes a tristeza traz alegria. Assim seja e assim será.
Alberto 1º AL
Ver imagem em tamanho real

1 comentário:

  1. assim,tambem eu ia para angola provincia de malange,so tem paisagens e florestas lindassssssssssss

    ResponderEliminar