terça-feira, 26 de outubro de 2010

Diário, Áustria, 25 de Setembro de 2005


 Está um dia radiante com o céu limpo e um sol brilhante. Estou em Viena!
A cidade é muito clara, tem muita luz. Atravessei o rio Danúbio, passeei pelo jardim no centro da cidade, onde se encontra a estátua de Mozart e Bethoven, o Palácio de Schonbrunn, onde há exuberantes jardins com um lindo lago.
Fui também ao museu da Sissi, onde se encontra várias peças de vestuário da Princesa com algumas fotografias, de seguida fui à Catedral de Santo Estêvão de estilo gótico. Já no fim do dia, fui jantar ao hotel, onde comi um sobremesa
muito apreciada em Viena – o apfelstrudel, um torta de maçã e canela, que gostei muito.
Mais tarde, fui de novo ao Palácio de Schonbrunn, para ir à ópera.
 Foi a primeira vez, que assisti a algo deste género, logo em Viena e numa sala tão imponente como esta, toda em talha dourada, com
umas pinturas no tecto. UAU! Sentámo-nos numas cadeiras também douradas muito bonitas, a sala estava reservada para nós e éramos um grupo de umas trinta pessoas.
Eu estava muito animada e expectante com todo este ambiente em volta para começar a ver o espectáculo e ouvir a música clássica ou erudita.
No palco já se encontrava uma orquestra, depois entraram dois cantores – um homem e uma mulher, e também dois bailarinos. Foi arrepiante, como eles cantaram e me transmitiram tanta emoção. Apercebi-me que a música que eles estavam a interpretar é uma “história” de amor com muito sofrimento, foi magnífico todo o espectáculo, ADOREI!                                                                                
Por tudo isto, jamais vou esquecer aquele momento.


                         
                                                   Palácio de Schonbrunn

Célia Casquilho1BC






Sem comentários:

Enviar um comentário