quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A importância dos Media na nossa vida

     Os Media fazem parte da vida de todos nós.
A rádio, a televisão, os jornais, as revistas, a internet... Enfim, conhecemos o mundo através dos meios de comunicação.
     Os meios de comunicação influenciam os nossos comportamentos pois, se é verdade que os exemplos que seguimos vida fora vêm maioritariamente dos nossos pais e das pessoas que nos são próximas, não é menos verdade que muitos exemplos nos chegam através da comunicação social.
     Aquilo que vemos na televisão, os padrões de vida que são apresentados nas revistas, tudo o que vemos ou ouvimos influencia o nosso modo de vida.
     O desenvolvimento da comunicação é determinante no nascimento da sociedade moderna. Com o aparecimento de estações de rádio e televisão, dos jornais e revistas, surge a ideia de que a informação em “tempo real” sobre tudo o que acontece no mundo poderia trazer ao Homem uma mais perfeita consciência de si e de toda a humanidade e, por isso, uma maior transparência e uma maior aproximação entre as diversas culturas. Mas esse desenvolvimento permitiu a libertação de muitas culturas e visões do mundo. Assim, ao contrário do que inicialmente se poderia pensar, o desenvolvimento da sociedade dos Media não trouxe uma auto-consciência mas sim, uma alienação do ser humano face à realidade que o circunda.
     A influência da Media nos dias de hoje é muito grande e pode trazer coisas boas e coisas más. Os Media influenciam-nos diária e diretamente sem que nos apercebamos.
     A tecnologia de informação tem origem na sociedade, exercendo uma influência decisiva no seu desenvolvimento, e tem contribuído para simplificar processos administrativos e proporcionar a redução dos custos que lhe estão associados, no entanto, aquele que seria o seu objectivo principal, não foi atingido, pois o ser humano tornou-se menos conhecedor da sua essência.

                                                                                                        Antonio Pereira 2º BC

16 comentários:

  1. Bom trabalho. Ajudou-me bastante para a realização da minha exposição oral.

    ResponderEliminar
  2. isto nao diz nada que interesse...

    ResponderEliminar
  3. lol n me ajudou mesmo em nada, desperdicio de letras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente desperdício de letras, para pessoas sem cerebro como tu

      Tugaa!

      Eliminar
  4. puta que te pariu,puta do caralho sua vaca de merda lava me essa boca feche me essas pernas

    ResponderEliminar
  5. Isto é uma vergonha esta merda tirou me 5 minutos do meu tempo pra ler esta merda que não diz nada de jeito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chora menos tah, criticar o trabalho dos outros é fácil mas nao te vejo a fazer melhor

      Falta de humildade perante o trabalho dos outros

      A pessoa que meteu aqui essa informação só tinha o preposito de ajudar!
      Cresce criança <3

      Eliminar
  6. Obrigada pela informação me ajudou muito

    ResponderEliminar
  7. Obrigado, ajudou bastante no meu trabalho para cidadania :)

    ResponderEliminar
  8. MUITISSSIMO OBRIGADAO, POIS SERVIU MUITO NA MINHA TAREFA. FORCA AI MANO!

    ResponderEliminar
  9. Ajudou bastante , obrigada por toda essa informação !

    ResponderEliminar
  10. muito bom ajudou me imenso num trabalho...

    !!

    ResponderEliminar
  11. me ajudou bastante thanks !!

    ResponderEliminar
  12. muito obrigado! ajudou no meu trabalho de cd!!

    ResponderEliminar