quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A importância dos MEDIA no meu dia a dia

           Os Media fazem parte do meu dia a dia, porque todos os dias quando me levanto a primeira coisa que faço é ligar a televisão e, assim, enquanto me arranjo, fico a par do que se passa no país e no mundo, do estado do trânsito, das previsões do clima para o dia que vou enfrentar e isso ajuda-me a decidir sobre o que devo vestir, No programa da manhã do Canal 1 tratam de vários temas que eu gosto especialmente é Bom Português, e que consiste em perguntar às pessoas comuns que circulam nas ruas, como se escreve determinada palavra. Umas acertam outras não, eu tenho sempre o meu palpite e aguardo pela resposta para ver se acertei.  
            Mas a importância dos media prolonga-se durante o dia porque, quando chego ao emprego, depois de cumprimentar os colegas e de tratar de alguns afazeres prioritários, o passo imediatamente seguinte é ligar o rádio, companhia indispensável que nos preenche o dia e alegra a alma. O que seria de mim sem a companhia da rádio no trabalho e no carro?
Porém, a importância dos Media não se fica ainda por aqui, porque a Internet veio revolucionar o mundo e, nos dias de hoje, é uma ferramenta indispensável para o trabalho e para nos ligar aos familiares e amigos em toda a parte do mundo, através de e-mail.
O meu contacto diário com os Media não termina ainda. Um gosto especial que eu tenho é folhear um jornal e saborear as notícias descritas ao pormenor, numa esplanada à hora do almoço enquanto tomo café, ou ler uma revista que contempla vários temas, moda, novidades em cosmética, dicas sobre várias coisas que até nem tínhamos pensado nelas e efectivamente são úteis. É um momento de puro prazer…
Em suma, viver sem os Media eu vivia … mas não era a mesma coisa.  
Cristina Trindade   2 º BC                                                              

Sem comentários:

Enviar um comentário