segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Um compromisso de honra


O passo lento e seguro do relógio, batia as seis horas e pouco mais de uma tarde cuja brisa leve e fresca se espraiava pelas encostas da serra de Sintra, atenuando a lassidão de um dia quente que ia ficando para trás...
O chilrear dos pássaros emprestava a banda sonora a um quadro, que os arbustos floridos, desabrochando do seu sono de inverno, pincelavam de alegres tonalidades. Caminhávamos pelo caminho empedrado do jardim quando ela esturgou o passo, e fixando em mim um olhar risonho em que me via relectido no cristalino dos seus olhos, me pôs a par da novidade...

Eu ia ser Pai !...
A alegria transbordante mareava-me os olhos; eu iria acompanhar a gestção de um ser que ajudara a conceber; ira ter nos braços, pele com pele, uma criança que em breve iria saber chamar-me Pai.
Esse ser em breve abriria os seus olhos e nesse olhar iria procurar em nós a proteção, o carinho e o amor a que tinha direito.

A partir desse momento, esse passou a ser o meu compromisso, um compromisso de honra.
No exacto momento em que pela primeira vez a sua mãozinha segurasse o meu dedo, agarrar-me-ia para sempre num laço inquebrantável.
Ficaria aí firmado esse compromisso de honra, até ao fim dos meus dias.

Rui Marino Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário