segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Sem televisão...


Lembro-me que, quando era miúda, houve um Inverno muito chuvoso, com cheias enormes, que nos deixou sem electricidade e, obviamente, sem televisão durante vários dias. Então, a família juntava-se ao serão, à luz das velas, para fazer tricot, jogar às cartas, cantar, enfim, para conviver.

É ao recordar estes momentos, que percebemos o quanto a televisão tira o convívio familiar, fazendo-nos centrar toda a atenção para o que se passa naquela caixinha.

Possivelmente, se não houvesse televisão, o meu marido chegava a casa e não se sentava no sofá a fazer zapping com o comando da TV e o meu filho mais novo, com apenas 3 anos não pediria para ver um DVD de desenhos animados.

Se não houvesse o computador e a Internet, o meu filho com 9 anos, chegava a casa e não corria para o computador, para ver as novidades que há no blog que a sua turma construiu com o professor e também para jogar, claro!

Obviamente que temos convívio familiar lá em casa, mas se não houvesse tantos meios de comunicação disponíveis, talvez os serões fossem bem mais divertidos... a jogar UNO, a fazer um puzzle, a contar histórias...
Talvez como aqueles que o meu pai conta, de quando era miúdo e os serões eram passados num monte alentejano, sem luz eléctrica e a ouvirem os lobos a uivarem!
Ana Lachica Figueiredo Turma 1º FB

Sem comentários:

Enviar um comentário