quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O primeiro dia de aulas


O meu primeiro dia de aulas aconteceu no mês de Setembro de 1993.
Era um dia de verão e eu estava muito ansiosa por finalmente ir para a escola.
Acordei cedo e a minha mãe ajudou-me a vestir. Lembro-me de vestir um vestido cor-de-rosa com bolinhas brancas.
Tomei o pequeno-almoço com os meus pais e o meu irmão e saímos.
Chegámos à escola e eu continuava muito ansiosa, lembro-me de não ter parado de falar durante todo o caminho.
Quando chegámos havia muitas outras crianças, algumas a chorar e eu não percebia porquê. Afinal eu estava tão contente e achava que todos os outros meninos deveriam estar também.
Chegada a hora de entrar, os meus pais deixaram-me e lembro-me de entrar na sala e sentir o cheiro a lápis e a livros.
Já conheçia algumas crianças que pratilhavam a sala comigo, portanto as aulas correram muito bem.
Chegada a hora de ir embora, os meus pais e o meu irmão já estavam à minha espera. Lembro-me de estar muito triste, como que a choramingar e os meus pais preocupados me preguntarem o que se tinha passado. Eu muito triste respondi, "a professora não me mandou trabalhos de casa", eles olharam-me e sorriram.
Agora percebo porquê...afinal a ingenuidade de uma criança tem uma certa graça.
Os dias seguintes foram de muita alegria.
Finalmente tinha os tão desejados trabalhos de casa para fazer!


Ana Filipa Pinheiro

1º AL nº 2

Sem comentários:

Enviar um comentário