terça-feira, 27 de outubro de 2009

Memórias da minha infância



Eu nasci em Lisboa e, quando era pequena, tinha por hábito ir passear para o parque da Cidade Universitária. Como naquele tempo não tínhamos transporte próprio, íamos a pé. Eu, as minhas duas irmãs mais novas do que eu, os meus pais e, habitualmente, meus tios paternos com as suas duas filhas.
No verão, passávamos algumas tardes de domingo à sombra das árvores que nos rodeavam. Estendia-se uma manta no chão onde todos se sentavam para conversar e lanchar. Ainda recordo o cheiro intenso dos grandes eucaliptos que por ali circundavam.
A melhor parte era quando o meu tio, com a ajuda do meu pai, pendurava nas árvores o nosso “baloiço”, duas cordas presas a uma tábua de madeira que era o assento e que fazia as delícias das cinco crianças.
Ainda hoje, quando passo perto deste local, recordo com alegria bons momentos da minha infância.


Maria Cristina Trindade
1º B C

1 comentário:

  1. Simples, mas clara e emotiva.
    Enquanto lia a tua "memória", fizeste-me recuar no tempo... e as minhas vieram à tona.
    Podes não te lembrar da sopa que comeste ontem, mas é fantástico o poder da memória inocente, que tudo regista.
    Escreve mais...
    Mª José Rosário

    ResponderEliminar