quarta-feira, 14 de outubro de 2009

"O REBOLANÇO"


Foi há uns bons anos, na escola preparatória Paula Vicente, na Ajuda, onde morava na altura.

A escola era enorme, pelo menos na altura era isso que eu achava. Tinha duas amigas: Paula e Patricia.

Íamos juntas para a escola e fazíamos o percurso inverso juntas também. A Paula era alta, morena com uma cicatriz na cara( foi um problema no seu nascimento), a Patricia era o oposto, baixa de cabelo encaracolado e engraçada. Tivemos os nossos momentos.

Um desses momentos passou-se num dos intervalos. Costumavamos-nos sentar no murinho da escola, que protegia (mas não muito) um declive das grades que rodeavam a escola. Nesse declive existiam algumas árvores. Pois bem, um dia (lembro-me que a terra não se encontrava molhada!), a minha amiga Patricia, não sei porquê, empurrou-me. E lá fui eu, pela pequena ravina abaixo, a partir galhos e a enrolar-me na terra.

Fui até às grades. A principio não ouvi rir, mas mal me levantei e comecei a subir, as gargalhadas ecoavam.

Não aconteceu nada demais...não me magoei, não teve grandes consequências.

Não me zanguei com a Patricia. Foi um episódio que nos uniu. Mas ainda me lembro da sensação de não conseguir parar e segurar-me enquanto rebolava. Apesar de tudo, deve ter sido engraçado pois foi tema de conversa e gargalhadas até o final do ano lectivo.
OTILIA JACINTO 1ºAL

1 comentário: