quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Mémoria da minha Mãe


Lembro-me daqueles anos quando uma criança. Manhãzinha tu acordavas muito cedo para fazer o pequeno almoço, quando ainda eu não te podia ajudar em nada. Tu cozinhavas e eu ficava muito admirada ao ver-te dando os teus primeiros passos da manhã.
E então perguntava-te: " Mãe, posso-te a ajudar a cozinhar?"
E ela respondia: " Minha filha ainda és tão pequena, só quando cresceres."
Acordava tão cedo e nada podia fazer para a ajudar e chorava por não poder ajudá-la.
As minhas irmãs já eram mais velhas, ao me ver tão entusiasmada ficavam a rir por essa criancice.
Mãe,ainda sinto o cheiro e o paladar dos teus cozinhados.
Então, fui crescendo, até que um belo dia aprendi a cozinhar.
Graças à minha mãe aprendi a dar os meus primeiros passos, a ser responsável, a me comportar, a ser o que sou hoje.

Excelsa Vaz

Sem comentários:

Enviar um comentário