segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Sound & Vision


Olá Pessoal, sou o Alexandre e desde pequeno que sou apaixonado por música, cinema e televisão, muito por influencia dos meus Pais.

Antigamente eu era um consumidor em alta escala de tudo o que fosse relacionado com som e imagem. Assim que consegui, comprei uma aparelhagem e o meu quarto ficou do tamanho do Mundo. Mais tarde comprei uma televisão e aí fiquei dono do Mundo. Com os anos fui acrescentando mais Mundos ao meu Mundo e as minhas prioridades foram-se alterando e tive de gerir os meus gastos, sendo a música um dos que mais ficou para tráz.

Um dia, já o meu filho navegava pelo Ciberespaço, escutei uma conversa onde se discutia o “sacar” música e filmes através da Internet. Fiquei muito admirado ao perceber que enquanto eu gastava dinheiro, outros faziam downloads gratuitos. Falei com alguns amigos e para meu espanto já muitos conheciam este processo. As possibilidades eram imensas e com uma grande vantagem…..quase tudo “Free of Charge”!!!!

Hoje em dia a maior parte da música que tenho é resultado de muitas horas a “sacar” e “partilhar” ficheiros na Internet. A Indústria Músical está a mudar e já existem muitas bandas e artistas que disponibilizam os seus trabalhos gratuitamente no ciberespaço.

Os Direitos de Autor ficam para outra reflexão!!!!!!


Alexandre Pereira 1º FB

Sem comentários:

Enviar um comentário