quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Inocência


Numa bela tarde Primaveril estava eu e a minha irmã mais velha à janela da nossa casa em Lisboa.Era um prédio antigo e muito velho e as escadas de madeira eram muito escuras .
Eu devia ter mais ou menos 6 anos e a minha irmã 7 e estavamos à janela a ver o trânsito e as pessoas a passar.De repente a minha irmã olhou para mim e disse-me que eu tinha um borboleta na cabeça.Eu, na altura, era muito mariquinhas e entrei em pânico. Desatei a correr atrás dela como se fosse um touro, aos gritos e a chorar .
Havia um pequeno terraço junto à cozinha e quando eu estava a correr atráz dela uma vizinha viu-nos e perguntou o que se passava .
Com as lágrimas a escorrer-me pela cara disse-lhe que a minha irmã me tinha dito que tinha uma borboleta na cabeça.
Ela olhou para mim e disse: - Não tens nada na na cabeça ! Pronto não chores mais .
Com isso passou-me o pânico e eu e a minha irmã continuamos a brincar como se nada tivesse acontecido .
Ainda hoje, quando nos lembramos deste dia, desatamos a rir de nós próprias de uma época em que éramos tão crianças e tão inocentes.
Valentina Soares
1º AL

Sem comentários:

Enviar um comentário