sábado, 17 de outubro de 2009

Memória de uma Família feliz


Os meus avós tinham uma casa em Sesimbra, era lá que passava as minhas férias de Verão.
Da casa, via-se uma magnífica paisagem para a praia e para o castelo, recordo-me do amanhecer naquela casa. Era tudo muito calmo "fresco" e suave. Ouvia-se o cantar dos pássaros com grande alegria.
As refeições eram sempre muito animadas, pois a famíla é grande. Muitas vezes ao almoço comíamos peixe grelhado.
As tardes eram passadas a jogar às cartas ou ao dominó com o meu avô, ou a costurar saquinhos de alfazema, para que no Inverno as gavetas tivessem sempre cheirosas.
Aos domingos de manhã os mais novos levantavam-se muito cedo para ir ao caracóis, dos quais comíamos quando chegávamos da praia.
O cheiro dos oregãos ainda hoje é um dos meus favoritos.
Hoje olho para trás e vejo que fui muito feliz por ter crescido numa família grande, espero um dia transmitir esta ideia de família aos meus filhos.
Sofia Malhão

Sem comentários:

Enviar um comentário