quarta-feira, 14 de novembro de 2012


Terça-feira, 4 de Maio de 2004
Minha primeira exposição de pintura de em Portugal,
                                  Titulo: bliga (jogos de cassete, umas das culturas de stp).
                             Desde dos meus 10 anos de idade, comecei com o meu irmão João Carlos silva a aprender artes plásticas e esculturas no ciac (centro internacional de arte e cultura no sul de são Tomé e príncipe. Passando 11 anos, depois de ter participado em varias exposição colectivas e bienal de arte em são tome e príncipe, tive o dia mas feliz da minha vida quando me surgiu a oportunidade de fazer uma exposição de pintura na sociedade Guilherme cossoul, departamento de artes visuais de Portugal. Por diversas razões: reencontro com os meus pais que não via a quatro anos, por representar o meu pais, participar em debates sobre cultura e arte, e homenagear a minha prima que foi uma das mulheres mais influente na divulgação de bligá (jogo de cassete) umas das cultura de são Tomé e príncipe. tinha 21 anos de idade e era um jovem realizado e com dever cumprido, onde contribui para que outros jovem santomense pudessem ter a oportunidade de fazer o que fiz na altura porque os jovens artista de são Tomé e príncipe eram esquecido. Continuo a pintar e hoje sou artista plástico e decorador.  
                                                                                                                                     Neto silva.

Sem comentários:

Enviar um comentário