quarta-feira, 7 de novembro de 2012


                                                                                                            8 DE MAIO DE 2007

    

 

  Depois de dez anos, vejo-me aqui frente au meu diário para registrar um dos dias que mais me marcaram na última década.

  Estou de regresso a terra dos meus pais , a terra onde cresci e passei minha juventude. Nunca mais me esquecerei das lagrimas que quase iam saindo quando o avião aterrou no aeroporto da praia, senti-me uma criança de novo.

Sadia que meus pais estavam à minha espera no aeroporto para me levarem de volta a casa e eu super desejoso de me reencontrar com eles passados uma década.

Depois de descer do avião e de ter tocado no solo Cabo-verdiano senti que não era um sonho, que era mesmo real. Afastei-me uns metros do avião e vejo um policia magrinho e de óculos escuro a vir na minha direcção, tentei me desviar dele mas o policia continuou na minha na minha direcção, me apercebi que não podia mais fugir dele e pensei, mas que raio? O que será que eu fiz? Para meu espanto o polícia me abraçou e começou a falar comigo, era o meu primo Luís Carlos que eu tinha deixado ainda miúdo; e a felicidade maior foi quando abracei meus pais, enfim já estou de volta a casa.

 

JOSÉ JOAQUIM LOPES - 2ºBE

Sem comentários:

Enviar um comentário