sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Loures, 26 de Julho de 2006


Querido diário
Hoje acordei com uma mistura de sentimentos, contente, feliz e com algum nervosismo.
Pensei finalmente hoje e o dia que há muito esperava veio-me logo á cabeça os momentos que passei enquanto aspirante, aquela terrível escada de gancho que me tirava do sério, os amigos, os serviços mas acima de tudo, o que mais sentia era: hoje vou ser oficialmente um soldado da paz.
Com a aproximação da hora da minha promoção o meu coração batia cada vez mais intenso. Depois de assistir as outras promoções, chegou a minha vez, fui a marchar ate ao meio do pavilhão, o comandante la nos apresentou perante os presentes, nesse instante olhei em frente e deparei-me com o meu pai com as lagrimas a cair pelo rosto. Pensei porque ele esta a chorar? Logo se aproximou o meu padrinho, chegou-se a mim e colocou-me as divisas.
 A seguir veio o juramento, para mim a parte mais emocionante foi, quando todo o grupo disse bem alto “juro por minha honra cumprir solenemente a missão que me propus”. Quando a cerimónia terminou fomos todos ao baptismo ou seja fomos todos molhados de cima abaixo.
E por sorte como hoje estava de piquete, fiz logo a minha primeira urgência como bombeira.

Vânia loures 2ºBC

Sem comentários:

Enviar um comentário