quarta-feira, 7 de novembro de 2012

27-08-2009 S.TOMÉ


27-08-2009 S.TOMÉ


Hoje é um dia de muito sol, levantei-me e logo a seguir, encontrei-me com meu pai e ele disse-me olhas Jerciley, vás ter que ir lá a casa ter com o carpinteiro para ajudar a colocar a tabúa na casa nova.
Depois de tomar o pequeno almoço fui para casa do meu pai para a colocar a tabua e estava pronto para trabalhar quando ouvir o telefone a tocar.
Quando peguei o telefone vi logo que é o número de emergência, e fiquei assustado.
Era o banco de sanque,porque sou um doador de sangue do tipo B+,e ouvir o Sr. Medico a dizer:
-Sr. Jerciley silva, precisas de salva uma vida,seras que tas disposição?
E responde: claro que sim, para salva uma vida estou sempre pronto. Mas neste momento, só tinha dez mil dobras, que so dava para lá chegar e não tinha como regressar a casa.

Não pensei duas vezes troguei de roupa e num instante estava a entrar no hospital onde me cruzei com a família da vitima bem aflita com a situação.

Eu fui logo para dentro da sala e doei o meu sangue. A seguir regressei a casa a-pé e fiz o gue tinha a fazer.

Algum tempo depois o meu telefone voltou a tocar: era a família da vitima que me convidou para almoçar amanhã.

Eu aceitei com maior prazer. 


                                                                                          Jerciley Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário