segunda-feira, 4 de março de 2013

Os Medias na minha infância



Recordo ver a imprensa pela primeira vez, quando o meu avô lia o jornal. Recordo-me do cheiro da tinta impressa no papel branco e de estranhar o tamanho daquilo que seria para mim um livro. O meu avô concentrado, com os seus óculos na ponta do nariz e de seu cachimbo na boca, não admitia de modo algum ser interrompido.
A rádio…!É engraçado como a rádio ficou para mim marcado a uma imagem de uma senhora com cerca de 1 metro e meio de altura, que dançava e cantarolava muitas vezes agarrada a uma vassoura ao som das suas canções preferidas, essa senhora é a minha avó Luísa ou a baixinha do meu avô.
Ela ouvia atentamente as radionovelas e chegava até mesmo a emocionar-se.
 Foi também na casa dos meus avós que eu vi televisão pela primeira vez. Aquela caixa mágica que se apresentava numa caixinha quadrada; amarela no seu exterior mas de tons cinza no seu interior e que tinha que ser sintonizada com o rodopiar da antena e o rodar de um botão para encontrar o canal. Não era fácil.
Na televisão as imagens eram chatas para mim, pois os meus avós só viam o noticiário; mas finalmente na minha casa também chega a televisão. Recordo ver o Eushownico, o programa 1,2,3, programas do Herman José ,um dos melhores humoristas da actualidade. Recordo também de ver os desenhos animados logo pela manhã no canal da RTP.
O cinema, esse só aconteceu na minha vida quando estava na primária, ou seja quando estava no quarto ano.Tardou mas não falhou, não me recordo do que assisti ,mas sei que foram momentos felizes e é isso que me interessa, ser feliz sempre!

Sónia Sofia Inácio            2º T.A.

Sem comentários:

Enviar um comentário