segunda-feira, 11 de março de 2013

AS MEMÓRIAS DA MINHA INFANCIA



              
IMPRENSA – Da imprensa só me lembro de ver o meu tio a ler o jornal mas não me lembro qual era, e o primeiro contacto com a leitura foi na escola e nos livros da banda desenhada.

RÁDIO ­– A minha primeira experiência com a rádio foi quando tinha os meus 10 anos e ouvia músicas e notícias. Lembro-me que a minha tia ligava a rádio e enquanto nós arrumávamos a casa estávamos a ouvir música, e começávamos a cantar. Ouvíamos músicas da terra, músicas do ROBERTO CARLOS e dançávamos também.  

TELEVISÃO- Na minha casa quando eu era pequena não havia televisão, por isso não tenho grandes memórias desse tempo. Só me lembro que íamos a casa da minha vizinha, que tinha televisão porque o marido era militar, para assistirmos à novela. Naquela altura era a TIETA do AGRESTE. Tínhamos que fazer as tarefas da casa muito rápido, arrumar as coisas para quando chegasse a hora da telenovela irmos a correr para a casa da vizinha marcar lugar porque todo o bairro fazia a mesma coisa, ia todo para a casa desta vizinha que tinha televisão porque o marido era militar.

CINEMA- A primeira vez que vi um filme foi à noite, na rua, no bairro Madre Deus em S. Tomé , numa tela gigante com um projetor. Aliás nem era bem uma tela, acho que era um lençol. O primeiro filme que vi foi do SANDOKAN que adorei, também assisti a filmes de COWBOY e um filme brasileiro que se chamava ORFEU NEGRO. Até vir para Portugal nunca tinha entrado numa sala de cinema.




CELMIRA MAGALHÃES 2ºTA  

Sem comentários:

Enviar um comentário