segunda-feira, 4 de março de 2013

                                                               Os mídias  e eu...!
 
 
Imprensa – quando vi pela primeira vez um jornal foi através de um amigo da minha mãe que passava férias de três em três meses em minha casa. Nessa época eu tinha 5,6 anos e ele tinha um jornal. O que me chamou a atenção foram os signos. Ele leu o jornal para mim achei engraçado esse senhor comprou me também as revistas que no Brasil chama-se ‘’GIBIS’’ que era da turma da’’ MONICA’’, adorei.
Rádio - Eu ouvia rádio na roça do teu tio quando lá ia passar o fim-de-semana. Ele sempre ouvia a rádio á noite, para dormir, ouvia músicas e futebol. A primeira musica que ouvir foi ‘’Agua de coco’’. Depois ganhei um rádio do mesmo amigo da minha mãe que deu me o ‘’GIBIS’’ o rádio também era karaoke. Eu adorava! Andava com aquilo no pescoço a cantar para um lado e para o outro e a ouvir tudo sorrindo.
Cinema – quando fui ao cinema pela primeira vez tinha eu 10anos foi com uma amiga e os pais dela fomos ver um filme no qual não me lembro o nome, Sei que aquela sala era imensa com tantos lugares e aquela Tv. grande, com tanta gente, aquela coisa de compra bilhetes e os lugares marcados a funcionária que levava até ao lugar para sentar tudo me pareceu lindo! Eu tinha o cabelo muito afro, muito cheio de havia pessoas que estavam atrás de mim não conseguiam ver o filme e jogavam pipocas em cima de mim!
 Televisão - Era uma das coisas que nunca gostei, lembro - me de ter visto um filme o Beethoven que tinha uma menina de olhos azuis e eu dizia  á minha mãe como eu queria ter os olhos dela! Mais a minha mãe fazia de tudo para que eu gostasse da televisão, mas por incrível que pareça nunca gostei, só queria era rua e brincar. Mas quando ia a casa de amigos ,primos que estavam a ver desenhos animados que eram o Tom & Jerry eu gostava e sentava me com eles  .
São memorias da minha infância .
 
Emanuele Meira
Emanuele Meira

Sem comentários:

Enviar um comentário