terça-feira, 12 de março de 2013

A minha relação com os media

A IMPRENSA


Quando era pequena, como residia distante dos pontos de acesso à imprensa nunca tive muito interesse pela leitura dos mesmos.

De vez em quando lá comprava o “Correio da Manhã” ou o “Jornal de Notícias” e logo passava o olhar pelas gordas, caso despertasse o interesse, então ia aos detalhes, mas isso quando era mais crescida. Hoje o meu interesse por este meio de comunicação continua a ser irregular.

A RÁDIO

A rádio foi o meio de comunicação mais acessível ao qual sempre tive acesso quer a trabalhar ou a viajar.

Ainda me recordo do apelo intenso ao povo para não saírem de casa no dia 25 de abril de 1974.

Acordava ao som do programa “Diário Rural” que relatava vários assuntos agrícolas, seguindo-se a “Hora de Ponta” apresentada por Luís Pereira de Sousa. À noite ouvia o programa “Quando o Telefone Toca” apresentado por Matos Maia, que era um programa de discos pedidos.

TV

Por ser uma pessoa muito ativa não tinha muito tempo disponível para assistir à TV, embora tivesse interesse em assistir aos noticiários do “Telejornal”, comentários políticos, o “Festival da Canção”, o “Concurso Miss Europa” e programas culturais.

Internet

Eu navego frequentemente na internet, para pesquisar em vários sites, explorar e conhecer outras culturas e diferentes etnias, descobrir fatores de entretenimento e facilitar a comunicação a nível profissional, cultural e individual.





Rosário Carvalho 2ºBC

Sem comentários:

Enviar um comentário