terça-feira, 26 de maio de 2009

A vaca da minha avó



Quando era pequeno passava as férias de verão na terra dos meus pais em paredes de coura e ficava muito admirado ao ver rapazes e raparigas da minha idade a levar o gado a pastar: vacas, cabras, ovelhas.

Um dia, em casa da minha avó materna, lembrei-me de levar uma das vacas a pastar. Os meus pais como nao sabiam dessa minha aventura, ficaram preocupados. Quando cheguei a casa levei uma valente sova e fiquei revoltado porque não entendia o que tinha feito de mal.


Hoje percebo o disparate que fiz, pois na altura era muito pequeno e não estava habituado a essas tarefas nem a lidar com um animal tão grande, uma vaca minhota que apresentava umas hastes de cerca de 1metro cada. A vaca era de uma raça muito típica do minho "gado pisco",cada corno media em média 1metro!




Américo da Cunha

Sem comentários:

Enviar um comentário