terça-feira, 26 de maio de 2009

As ervilhas e eu

Quando eu era pequena vim viver para a companhia da minha madrinha.
Um dia ela comprou ervilhas e pôs-me a descascá-las. Eu tinha cinco anos e, já estava tão farta de ervilhas que decidi ver-me livre delas. Então tirei tudo do caixote do lixo e deitei para lá as ervilhas que faltava descascar e voltei a colocar o lixo todo e as cascas. Toda contente fui dizer que já tinha acabado, o pior é que a minha madrinha deu logo pela minha esperteza, pois achava que as ervilhas eram poucas e, é claro, apanhei umas palmadas.
Passados estes anos olho para trás e são estas "histórias" contadas centenas de vezes que sempre que nos reunimos nos fazem rir. E é claro que agora entendo a atitude da minha madrinha, eu estava a ser pregiçosa e estragadona.



Cristina Garcia

Sem comentários:

Enviar um comentário