terça-feira, 26 de maio de 2009

A escola e eu


Quando eu era pequeno, nunca estive virado para a escola. Sempre estive mais chegado aos brinquedos, aos desenhos animados e tudo que me deixasse na maior animação. Sempre dei valor à minha liberdade, mas tinha de ir à escola, como todas as outras crianças.

Um dia, como todas as manhãs, a minha mãe, como sempre, foi-me levar ao Colégio. No caminho, eu já vinha fazer uma birra enorme. Eu não queria mesmo ir para a escola. Naquele dia era mesmo a sério. Quando chegámos, a minha mãe saiu do carro para me levar ao portão e foi então que, não quis sair do carro. Fechei as portas por dentro e fiz a minha mãe passar uma grande vergonha. É claro que no fim daquela grande birra, não tive outro remédio, senão ir para a escola.


Passados estes anos, quando olho para trás, vejo que esse episódio marcou a minha vida porque nunca gostei da escola e nunca me quis adaptar. E hoje em dia, por só ter feito o mínimo de escolaridade continuo na escola à conta disto.


Fernando Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário