terça-feira, 19 de maio de 2009

O ODOR QUE PAIRA NO AR


Quando eu era pequena vivia numa casa que ficava no meio de dois jardins. Um deles, tinha quatro canteiros com váriios tipos mde flores, que perfumavam o caminho até chegar a um lugar que também era especial para mim: o cantinho das crianças, com baloiços, um escorrega e cavalinhos.(eu sentia-me dona dos baloiços).

Um dia quando entrava no jardim notei que havia no ar um aroma diferente... O jardineiro chamou-me para eu observar umas borboletas que saltitavam de flor em flor e enquanto eu olhava com atenção para as borboletas reparei que a terra estava molhada e a relva cortada logo descobri de onde vinha aqueles aromas tão especiais.

Passaram-se muitos anos . Mas ainda hoje, quando passo por um jardim onde a relva foi aparada ou simplesmente regada tenho vontade de fechar os olhos e sentir o odor que paira no ar e sinto-me outra vez uma menina.

Ana Maria Brito

Sem comentários:

Enviar um comentário