terça-feira, 19 de maio de 2009

AS BATATAS NOVAS

Quando eu era pequena, o meu pai passava a semana a trabalhar. Saía na segunda-feira de manhã e só voltava na sexta-feira à tarde.
Um dia, queixou-se que não tinha tempo de arrancar as batatas que tinha semeado e que estavam prontas a arrancar. Eu e o meu irmão mais velho, que tem mais dois anos que eu, (na altura eu tinha seis anos e ele oito) decidimos fazer uma boa acção, ou seja, arrancar as batatas. Se o pensámos melhor o fizemos. Mas como não tínhamos força para pegar na enxada, cortámos e estragámos as batatas quase todas... no final ainda levámos uma tareia.
Passados estes anos olho para trás e sinto-me injustiçada, pois por muito que tenhamos vontade de ajudar nem sempre temos reconhecimento pelos nossos actos.

Sem comentários:

Enviar um comentário