quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Os Media em 1992


                               

  Televisão

A primeira memória que tenho, da televisão foi quando tinha oito anos, porque antes disso brincava muito na rua e não havia televisão em casa.
Lembro me de ver televisão ao fim do dia, depois da escola e ao fim da semana.
Lá em casa era sempre obrigatório á mesa hora do jantar porque o meu pai fazia questão.
Ele achava que era importante saber o que se passava no mundo, eu não gostava, porque diziam coisa complicadas e falavam muito.
Havia programa que eu gostava muito e que recordo com carinho, como novelas: Chica da Silva sobre a escravatura, desenhos animados do  Songoku que tinha muitos poderes e podia ir ao céu voando.
Eu ficava a imaginar como seria possível e se um dia podia ir também.
Lembro me quando a minha avó vinha de Cabo Verde visitar-nos. Ela ficava muito confusa e nervosa ao ver as pessoas serem assassinadas, magoadas, mal tratadas. Gritava para o ecrã como se ele tivesse alguma culpa, nos explicávamos que era tudo ficção mas ela não entendia e só se acalmava quando os meus pais desligavam o aparelho. Eu achava uma injustiça  porque ficava de castigo à forca, sem poder ver televisão para minha avó não se enervar.







Imprensa     

Quando era mais miúda a revista que lia era a “ Bravo” todas as semanas por causa dos signos, perguntas sobre o desenvolvimento do corpo.
Era tal o meu interesse que podia não ter dinheiro para mais nada mas não deixava de ler a revista.

                    


                                                                                                                                      
                                                                                                                                                    Sandra Mendes 2ºAE

Sem comentários:

Enviar um comentário