quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O tempo não volta mas eu relembro

Por momentos paramos no tempo para recordar etapas marcantes da nossa vida, mas nem sempre as escolhemos da melhor forma. Comigo acontece o mesmo, por vezes, dou por mim a pensar em coisas que nem sempre valem o tempo “perdido”.
Hoje vou escrever sobre memórias que julgava estarem perdidas, memórias essas que estão relacionadas com o meu primeiro contacto com os Media. Para ser sincera não acreditava que me iria lembrar de algo concreto mas aqui estou eu.
Parte da minha infância foi passada em casa dos meus avós paternos, portanto, as minhas memórias relativamente a este assunto estão directamente ligadas a eles.
Começo por falar da rádio porque é de facto o elemento dos Media com o qual menos contacto mantive durante a minha infância. Quando era muito mais nova e dormia na casa dos meus avós, lembro-me que acordava ao som das notícias transmitidas pelo locutor da rádio. Era e continua a ser um hábito constante do meu avô logo pela manhã ligar a rádio e ouvir as notícias antes de se levantar para dar início a um novo dia.
Ainda hoje a rádio continua presente no meu dia-a-dia, não da mesma forma mas a verdade é que continua, nem que seja quando estou conduzir e vou a ouvir a Rádio Comercial porque não abdico de uma boa música para começar bem o dia.
Relativamente aos jornais, relembro-me de que o meu avô era um leitor assíduo dos jornais desportivos e acabou por me influenciar nesse sentido. Naquela altura depois de realizar algumas tarefas matinais, o meu avô saía para ir à papelaria mais próxima comprar o jornal desportivo e eu acompanháva-o. Mesmo sem saber ler ficava durante algum tempo em frente ao jornal e dava uma particular atenção a todas as páginas que tivessem a cor vermelha e hoje já compreendo o porque dessa mesma cor me chamar tanto a atenção.
Sem dúvida que a televisão é o elemento dos Media que se encontra mais presente na minha vida. Confesso que não passaria sem ver as minhas series ou até mesmo uns programas desportivos. Em relação ao passado é impossível esquecer os comentários que a minha bisavó fazia enquanto se via alguns programas televisivos, programas esses que para ela não deveriam sequer passar na televisão. É de salientar que nada tinham de mal.
Logo pela manhã ligava a televisão para ver todo o tipo de desenhos animados, ligava o vídeo e metia a Pipi das meias altas, Rei leão, Pequena sereia e a Pocahontas. Era um dos momentos que mais gostava e se me deixassem ficaria o dia todo a ver estes mesmos filmes.
São poucas as memórias que guardo desta altura, mesmo que não tenha passado assim tanto tempo mas as que guardo, fazem com que tenha saudades desses momentos em que era tão inocentemente feliz, é caso para dizer “Ó tempo volta para trás”.

Sílvia Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário