terça-feira, 22 de novembro de 2011

Eu e os Media


Televisão

A lembrança que eu tenho sobre a televisão vem desde os 5 anos de idade. Quando acordava ia a correr ver os desenhos animados na televisão a comer a papa Cerelac antes de ir para a escola. À tarde quando a minha avó ou a minha mãe me iam buscar eu ficava toda contente, pois já sabia que ia imediatamente para casa sentar-me no sofá ver e ia novamente ver os meus desenhos animados preferidos, o Dartacão e os três Moscãoteiros!
Ainda hoje adoro ver desenhos animados, embora não tenha muito tempo para ver televisão, mas esta memória nunca esquecerei!
Lembro-me também de todos os dias à hora do jantar ter que “gramar” com o telejornal porque minha avó adorava e era uma regra lá de casa. Para mim era uma seca mas recordo com satisfação esses tempos em que era pequenina e não podia decidir o que queria ver na televisão. 


Rádio

Em relação á rádio, a lembrança mais presente que tenho, foi quando por volta dos meus 6/7 anos. O meu avô tinha um rádio preto, pequeno onde adorava ouvir o relato dos jogos de futebol na rua á porta de casa sentado num banco em madeira que ele próprio tinha feito. Eu parava junto ao meu avô deslumbrada a ouvir os sons dos relatos, os comentadores a falarem muito rápido, achava imensa piada…
Para mim o rádio só existia quando ia passear de carro com a minha mãe e ela ligava-o para ouvir música, quando estava sozinha em casa com a minha irmã e ela ligava a aparelhagem para ouvir música enquanto limpava a casa, ou quando na escola fazíamos peças de teatro ou danças. 


Revistas

Quando era mais crescida comecei a reparar nas revistas por volta dos 12/13 anos, pedia dinheiro a minha mãe para comprar as minhas próprias revistas, próprias para adolescentes a “Bravo” e a “Super Pop”. O que me entusiasmava e me levava a compra-las era o brinde que ofereciam, como poe exemplo, pulseiras, fios, brincos, entre outros. Ao fim de um ano tinha uma gaveta cheia de revistas, porque eu colecionava-as.
Recordo-me também de manhã cedo, o meu avô ia comprar o jornal e lia-o de traz para a frente, nunca percebi porquê! Hoje em dia passam-se semanas sem que eu passe a vista por nenhuma revista. 

Tânia Vilas Boas 
2º AE

Sem comentários:

Enviar um comentário