quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Eu e os media


Umas das primeiras recordações da minha infância é em casa dos meus avós maternos, pois passava lá o dia enquanto os meus pais trabalhavam.

Lembro-me que em casa dos meus avós existia uma televisão já a cores e um pequeno rádio onde muitas vezes a minha avó ouvia fado. A televisão era mais utilizada para ver as notícias do dia, principalmente o jornal da RTP. Eu chegava a ver alguns desenhos animados como o D’Artacão e os três Moscãoteiros, o Pokemon, o Zorro e outros que já não me lembro ao certo. Durante o verão passava mais tempo a brincar na rua e no inverno só ficava em casa quando o tempo não permitia e então eu via televisão. Às vezes, ao fim de semana via os desenhos animados com o meu irmão. Levantávamo-nos quase ao mesmo tempo e íamos comer o pequeno-almoço em frente à televisão para ver os nossos desenhos animados preferidos, o Dragon Ball, e quando acabava imitávamos as suas lutas mas nem sempre acabavam bem e a minha mãe lá tinha de nos vir separar.

Naquela altura não ligava muito à televisão e ainda hoje não ligo, só para ver algum filme ou série ao fim de semana.

Na infância não me lembro de ouvir rádio nem lhe dava muita importância. Hoje em dia já não é assim, a rádio faz parte da minha vida pois é a minha companhia porque passo muito tempo sozinha, seja em casa ou no carro. Não costumo ter uma estação de rádio fixa, gosto de ouvir um pouco de tudo mas normalmente oiço a rádio Comercial.



Quanto às revistas ou jornais também nunca liguei muito e se tinha alguma por perto aproveitava para ver ou recordar imagens para depois imaginar como bonecos.

Hoje em dia o uso da Internet praticamente substituiu a televisão, o rádio e as revistas. Utilizo a Internet para contactar com outras pessoas conhecidas e amigos, para ver filmes ou séries de que gosto, trabalhar, ouvir rádio enfim um pouco de tudo. Por vezes esqueço-me completamente da realidade e passo horas em frente ao computador. A Internet tem a capacidade e o magnetismo de nos prender ao écran hipnotizados pelas imagens, sons e pelo poder de tudo aceder com um clic. As redes sociais são uma forma de comunicar com o mundo e utilizo-as bastante para comunicar com o meu irmão que está na Alemanha. A minha família, pais, avós e tios, fica espantada e encantada como um simples mecanismo faz com que a pessoa esteja quase do outro lado da janela.

Diana Frutuoso
2ºAE



Sem comentários:

Enviar um comentário