Desde muito cedo que os Media fazem parte da minha vida!
Era eu uma bebé e já adormecia ao som do rádio no posto "Nostalgia". Este rádio de que vos falo era bem pequenino como os dos carros, fazia parte da mobília de quarto dos meus pais e eu assim adormecia ao som das musicas dos anos 70/80. Ainda hoje perdura o hábito, que adquiri desde então de ouvir rádio no posto "M80" e saber mais sobre temas e bandas dessa época, a meu ver , a melhor sem dúvida!
À medida que fui crescendo fui tendo também os primeiros contactos com a TV, lembro-me da "Rua Sésamo" e outros desenhos animados, que me faziam saltar da cama e correr como as "Tartarugas Ninjas", era a loucura! E foi assim que passei eu a ser o "galo" da casa.
Relembro as telenovelas da Globo como "A Tieta" e "A Fera Ferida", vários programas televisivos como o "Parabéns", "Pensão Estrela"..... Lindo! "O Herman Sic", "Agora ou Nunca", "O Escova de Dentes", "Os Jogos Sem Fronteiras"... enfim, e muitos outros, e o telejornal até hoje não falta, na hora do jantar é a companhia desagradável que persiste.
Na altura da minha infância relembro tão bem "O Vitinho", o clip de desenhos animados a anunciar aos meninos pequeninos a hora de deitar.
Cedo tive também contacto com o leitor de VHS, a que associo automaticamente, às cassetes de filmes de desenhos animados da Walt Disney. O que eu venerava os filmes da Disney! Minha grande paixão ontem, hoje e sempre!
Em casa as músicas destes filmes substituiam a tabuada do "ratinho" que estudava na escola e levava para casa para decorar, lógico que com muito mais ânimo e facilidade eu decorei as músicas e falas dos personagens da Disney, já a tabuada... até hoje.... bom, é melhor não comentar.
Do leitor VHS passo muito cedo para a sala de cinema, que obviamente se estreou para mim com um filme da Disney: "O Corcunda de Notre Dame", foi o início de um prazer que se tornou um hábito muito especial para mim, pois não passo muito tempo sem fazer uma sessão de cinema sozinha.
Durante a adolescência presenciei a epidemia das consolas que até a mim me afectou, uma verdadeira loucura na altura até os dias de hoje desde a Sega Mega Drive, o Game Boy, a Nintendo, a Playstation, a X-Box.... enfim essa catrefada toda de vícios hilariantes! Pois devo confessar : desde que Joguei "Tomb Raider" nunca mais fui a mesma!
O que me leva, então ao computador , e por sua vez à Internet que entra recentemente na minha vida associada à TV Cabo.
Em mim foram logo se criando outros habitos ligados à TV como por exemplo os canais de documentários de civilizações antigas, ciência e o avanço da tecnologia, a vida animal, o nosso planeta, o universo, documentários sobre religiões, actividade paranormal, tribos e suas crenças..... um mundo infindável aliciante para mim.
Agora, eu, assim como grande percentagem das pessoas da minha geração, anterior ou mais recente do que a minha, adquiri o hábito do facebook, o youtube, o google e assim vou e vamos nós assistindo e presenciando todos a evolução dos meios de comunicação!
Carina Verissimo
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)