quinta-feira, 18 de abril de 2013

Eu e os media: Amélia Manuel


RADIO

A primeira memoria que eu tenho da radio é com a minha avó de manha, lá por volta das 08:30, ela gostava das noticias, dos relatos de jogo, e eu ficava com ela a ouvir também aos domingos sempre uma estação às 10horas,onde se contava anedotas, e também ouvíamos musica no quintal debaixo da figueira.


TELEVISÃO

A primeira memoria que eu tenho de ver televisão em minha casa, foi quando eu fiz 6anos e o meu pai enviou-me de Portugal uma televisão muito grande de presente. Nessa altura o programa que eu mais gostava de ver era a primeira parte do telejornal, em que o jornalista dizia, boa noite está começar o telejornal. Aminha avó até me chamava para eu não perder aquele momento. Também gostava de ver a rua - sésamo. E o carrocel que era uma programa de desenho aminados. E também me lembro do programa da avó chiminha, um programa da tv angolana em que se contavam história.


JORNAL

A minha primeira relação com a imprensa foi através dos meus tios. Eles compravam sempre o jornal pela manhã para ler as notícias, e eu gostava da última página do jornal para ler a banda desenhada. Com o papel de jornal o meu tio fazia-me bonecas de papel e vestidos porque ele era alfaiate e sabia usar a tesoura muito bem.


Trabalho realizado por: Amélia Manuel
Turma: 2AE

Sem comentários:

Enviar um comentário