sexta-feira, 12 de abril de 2013

Eu e os media - Ana Trigo 2ºAE


Eu e os media

Rádio

Desde que me lembro que a rádio está presente na minha vida. Quando eu era pequena na minha casa ainda não havia televisão, então a rádio era a nossa companhia constante.

Ouvíamos todos os programas e a minha mãe contava-me que eu até a chamava para ouviras radionovelas e os Parodiantes de Lisboa até sabia os anúncios de cor.

 

Televisão

Os meus pais compraram a televisão quando eu tinha 7anos só emitia durante um período das 13 às 24 horas e era a preto e branco claro!

Por isso a pesar do apelo da imagem da tv a rádio nunca foi destronada lá em casa.

 Na televisão as minhas memórias mais antigas são os desenhos animados do Carrocel-Mágico.

Com o franginhas, a Anita, a vaca Rosário, o cartaz tv, o tv rural, uma serie spiky que era um canguru.

 
Imprensa

A primeira vez que li um jornal tinha 8anos e foi no trabalho da minha mãe. Foi um desafio que me fizeram para saber se eu já sabia ler ou não, e o que havia ali era á mão era um jornal. Não sei o titulo mas serviu para mostrar as habilidades.

Mais tarde, já com os meus 11anos, gostava de ler a Crónica Feminina e os Caprichos com as fotonovelas do Corin Tellado.



Cinema

A primeira vez que eu fui ao cinema foi na Sociedade Musical e desportiva de Caneças para ver o Sarilho de Fraldas um filme com o António Calvário e a Madalena Iglésias. Hoje gosto de ver televisão, ouvir rádio em casa, no carro, no meu trabalho temos o rádio ligado durante o dia, e não vou ao cinema porque adormeço.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário