terça-feira, 23 de abril de 2013

Eu e os media



Cinema, imprensa, rádio e TV    
As memórias que tenho sobre Cinema, a imprensa, a rádio e TV são ótimas pois acompanharam a minha infância até ao dias que correm hoje. Ainda lembro da primeira vez que fui ao cinema , tinha apenas quatro anos  e fui ver o Dumbo . O filme era um desenho animado que era dobrado em português com sotaque brasileiro que fui ver ao Condes,  um cinema com 2 andares situado nos Restauradores, em 1988. Fiquei bastante assustado pois tudo aquilo para mim era novidade. Quando entrei pela porta do cinema a sala tinha letreiros e as pessoas a entrar para poder assistir ao espetáculo. Aquilo que não fazia parte do meu plano foi as luzes apagarem e como ainda era muito pequenino comecei a chorar. Tudo aquilo para mim era novidade, o ecrã gigante, os sons….  depois com o passar do tempo fui- me adaptando e comecei a gostar.
A memória que tenho da rádio é bastante agradável  pois acompanhei relatos de futebol, notícias e músicas que na altura estavam na moda. Eu adoro ,adoro, adoro  ouvir músicas bastante alta em especial house e Caribe .
Eu ouvia com frequência os relatos de futebol  em especial o Benfica vs Sporting e Benfica vs FC Porto.
Já a televisão é uma paixão que tenho desde a infância. Aos 4 anos  já sabia ligar a televisão que não tinha comando e só tinha 2 canais , a RTP 1 e RTP 2. Lembro-me dos desenhos animados, o Mogly foi o primeiro desenho animado que apareceu, depois surgiu as Tartarugas Ninja e o Homem Aranha. Os programas que mais gostava era o do António Sala Palavra Puxa Palavra e o Caderno Diário .
Nunca fui um grande fã da imprensa mas lembro-me que lia algumas notícias no jornal “ Capital “ que eu ia comprar à papelaria. Em casa também era comum assistir ao telejornal da RTP .  Com o passar do tempo surgiram 2 novos canais e a Sic e a TVI e também a parabólica . Mais tarde veio a TV Cabo e a internet .

Frederico Graça 2BC 

Sem comentários:

Enviar um comentário