quinta-feira, 25 de abril de 2013

Eu e os Media



Televisão

Para dizer a verdade, não me recordo com quantos anos tivemos a primeira televisão lá em casa.
Mas recordo me de ser uma festa cada vez que os meus pais a ligavam.
Eu gostava de ver o Dartacão, Scooby doo, Sailor Moon, os Ursinhos Carinhosos.
Costumava ver também o Alf , Marés vivas e o Macgyver.






Rádio

O meu primeiro rádio foi um que o meu pai trouxe da Suiça, eu adorava aquele rádio.Eu tinha por hábito ouvir os programas de algumas estações de rádio e ao mesmo tempo gravava as musicas que mais gostava em cassete, para mais tarde voltar a ouvir.


Imprensa
Lembro me de já ser adolescente , quando comecei a ler revistas, e as que lia eram  “Bravo” e a “Super Pop”, as miúdas deliravam com essas revistas.
Os primeiros livros que li foram  da colecção da “Anita”,tenho ainda alguns desses exemplares que guardo religiosamente. Mais tarde foram os ” Arrepios”.




Telma Lopes 2º AE Nr.18



terça-feira, 23 de abril de 2013

Eu e os media



Cinema, imprensa, rádio e TV    
As memórias que tenho sobre Cinema, a imprensa, a rádio e TV são ótimas pois acompanharam a minha infância até ao dias que correm hoje. Ainda lembro da primeira vez que fui ao cinema , tinha apenas quatro anos  e fui ver o Dumbo . O filme era um desenho animado que era dobrado em português com sotaque brasileiro que fui ver ao Condes,  um cinema com 2 andares situado nos Restauradores, em 1988. Fiquei bastante assustado pois tudo aquilo para mim era novidade. Quando entrei pela porta do cinema a sala tinha letreiros e as pessoas a entrar para poder assistir ao espetáculo. Aquilo que não fazia parte do meu plano foi as luzes apagarem e como ainda era muito pequenino comecei a chorar. Tudo aquilo para mim era novidade, o ecrã gigante, os sons….  depois com o passar do tempo fui- me adaptando e comecei a gostar.
A memória que tenho da rádio é bastante agradável  pois acompanhei relatos de futebol, notícias e músicas que na altura estavam na moda. Eu adoro ,adoro, adoro  ouvir músicas bastante alta em especial house e Caribe .
Eu ouvia com frequência os relatos de futebol  em especial o Benfica vs Sporting e Benfica vs FC Porto.
Já a televisão é uma paixão que tenho desde a infância. Aos 4 anos  já sabia ligar a televisão que não tinha comando e só tinha 2 canais , a RTP 1 e RTP 2. Lembro-me dos desenhos animados, o Mogly foi o primeiro desenho animado que apareceu, depois surgiu as Tartarugas Ninja e o Homem Aranha. Os programas que mais gostava era o do António Sala Palavra Puxa Palavra e o Caderno Diário .
Nunca fui um grande fã da imprensa mas lembro-me que lia algumas notícias no jornal “ Capital “ que eu ia comprar à papelaria. Em casa também era comum assistir ao telejornal da RTP .  Com o passar do tempo surgiram 2 novos canais e a Sic e a TVI e também a parabólica . Mais tarde veio a TV Cabo e a internet .

Frederico Graça 2BC 

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Os Media e eu ... Hilário Baptista 2º AE

                                                             

                                                                    Os Media e eu

Lembro-me quando tinha os meus 6 anos de ouvir rádio com o meu avô e geralmente era sempre o relato dos jogos de futebol do Sporting, pois o meu avô era muito fanático por esse clube.
E ainda me lembro de ver televisão, e as séries que mais gostava na RTP era a rua Sessámo  e o tom Sawyer, este a minha série preferida.
Lembro-me de ver a série da arca do Noé e o avô cantigas era bastante engraçado.
Ainda na RTP havia um programa que era o um,dois,três que era bastante divertido e por isso passava algum tempo em frente ao ecrã .
Recordo-me de ouvir rádio com o meu pai e ele costumava ouvir a bola branca na rádio renascença , e sempre que jogava o Benfica  lá estava o meu pai a ouvir o relato e eu sempre a acompanhar pois adorava o Benfica.
Lembro-me também dever os jogos do Benfica na televisão e quando o resultado não era muito positivo até chorava.
Recordo-me de ir ao cinema com a minha mãe e a minha prima, tinha 7 anos de idade e achei um espectáculo  ao ver um ecrã gigante, numa sala bastante grande e com tantos lugares.Achei aquilo tudo o máximo!



                                                                                                                                   

                             
                                                                                                                       Hilário Baptista
                                                                                                                             2º AE  Nº 20                      
                 

























quinta-feira, 18 de abril de 2013


Eu e OS MEDIAS.

Gremilda carvalho Diogo da silva, Turma: 2AE

Televisão

A minha relação com a televisão, em minha casa avia uma que dava branco e preto e era bem piquena que a minha mãe comprou quando recebeu uma quantia em dinheiro que o meu avo lê mandou, e naquela altura eu tinha 6 anos e gostava de ver o desenhos animado e em programa de nome rua sésamos e passado 4 anos ela queimo e ficamos novamente sem a televisão. E quando eu queria ver desenhos animado tinha que ir a casa do meu tio. Naquela altura lembro me minha irmã mais velha estava a tirar o curso de medicina, e logo que ela terminou arranjou trabalho no hospital e assim que recebeu o primeiro salario compro uma televisão colorida.



Cinema

A primeira vez que fui ao cinema eu tinha 16 anos e foi quando cheguei em Portugal. O filme que fui ver foi uma comédia romântica, não me lembro do nome nem da história. Logo que entrei o cinema achei tudo muito lindo porque era primeira vez a entrar num lugar deste, mais assim começou o filme comecei a dormir porque achei o filme uma seca e também não estava habituada. E os meus primos passaram o dia todo a rir de me porque dormir ate o final do filme. Depois saímos de vasco da gama e fui directamente a cas e assim terminou o meu dia.

Radio

Em relação a radio, o que me marcou mais nesta época era as musicas que a minha mãe ouvia sempre, o nome da música é sanga zuza é tradicional de são tomé. A minha mãe nunca deixava por outras músicas e eu as vezes ate chorava de tanto ouvir sempre a mesma coisa.

Jornal

A minha relação com o jornal começou aos 7 anos quando a minha madrinha regressou a s.tomé , ela morava em Portugal e foi la de ferias e levou jornal e revistas das tele novelas , foi ai que que comecei a saber que as noticias não passava apenas na televisão . E quando ela regressou a Portugal o meu pai e que me as comprava.

Eu e os media: Amélia Manuel


RADIO

A primeira memoria que eu tenho da radio é com a minha avó de manha, lá por volta das 08:30, ela gostava das noticias, dos relatos de jogo, e eu ficava com ela a ouvir também aos domingos sempre uma estação às 10horas,onde se contava anedotas, e também ouvíamos musica no quintal debaixo da figueira.


TELEVISÃO

A primeira memoria que eu tenho de ver televisão em minha casa, foi quando eu fiz 6anos e o meu pai enviou-me de Portugal uma televisão muito grande de presente. Nessa altura o programa que eu mais gostava de ver era a primeira parte do telejornal, em que o jornalista dizia, boa noite está começar o telejornal. Aminha avó até me chamava para eu não perder aquele momento. Também gostava de ver a rua - sésamo. E o carrocel que era uma programa de desenho aminados. E também me lembro do programa da avó chiminha, um programa da tv angolana em que se contavam história.


JORNAL

A minha primeira relação com a imprensa foi através dos meus tios. Eles compravam sempre o jornal pela manhã para ler as notícias, e eu gostava da última página do jornal para ler a banda desenhada. Com o papel de jornal o meu tio fazia-me bonecas de papel e vestidos porque ele era alfaiate e sabia usar a tesoura muito bem.


Trabalho realizado por: Amélia Manuel
Turma: 2AE

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Eu e os media - Ana Trigo 2ºAE


Eu e os media

Rádio

Desde que me lembro que a rádio está presente na minha vida. Quando eu era pequena na minha casa ainda não havia televisão, então a rádio era a nossa companhia constante.

Ouvíamos todos os programas e a minha mãe contava-me que eu até a chamava para ouviras radionovelas e os Parodiantes de Lisboa até sabia os anúncios de cor.

 

Televisão

Os meus pais compraram a televisão quando eu tinha 7anos só emitia durante um período das 13 às 24 horas e era a preto e branco claro!

Por isso a pesar do apelo da imagem da tv a rádio nunca foi destronada lá em casa.

 Na televisão as minhas memórias mais antigas são os desenhos animados do Carrocel-Mágico.

Com o franginhas, a Anita, a vaca Rosário, o cartaz tv, o tv rural, uma serie spiky que era um canguru.

 
Imprensa

A primeira vez que li um jornal tinha 8anos e foi no trabalho da minha mãe. Foi um desafio que me fizeram para saber se eu já sabia ler ou não, e o que havia ali era á mão era um jornal. Não sei o titulo mas serviu para mostrar as habilidades.

Mais tarde, já com os meus 11anos, gostava de ler a Crónica Feminina e os Caprichos com as fotonovelas do Corin Tellado.



Cinema

A primeira vez que eu fui ao cinema foi na Sociedade Musical e desportiva de Caneças para ver o Sarilho de Fraldas um filme com o António Calvário e a Madalena Iglésias. Hoje gosto de ver televisão, ouvir rádio em casa, no carro, no meu trabalho temos o rádio ligado durante o dia, e não vou ao cinema porque adormeço.

 

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Eu e os media...Emanuel Trigo...2ºBE


Cinema:
A primeira vez que fui ao cinema, foi para ir ver o filme “Toy Story”. Fomos numa visita de estudo pelo ATL até um parque infantil, andava eu na escola primária. Almoçámos (as famosas sandes de queijo, fiambre e manteiga com sumo que dão em todas as visitas de estudo). Comemos e, quando as monitoras deram por elas, já estávamos atrasados. Mas queríamos ir e fomos. Quando lá chegámos, o filme já ía a meio. Fiquei muito triste porque, a primeira vez que ía ao cinema (os meus amigos diziam que era “bué fixe”), não vi desde o início. Com o aparecimento da internet, quando aprendi a mexer e tive acesso, fui logo ver o “Toy Story” mas, desde o início.

Televisão:
Na minha casa, a televisão é sagrada. Fui habituado a ver televisão desde pequeno mas já gostei mais do que gosto agora. Antes, quando chegava a casa, a primeira coisa que fazia antes de tirar a mochila e meter a comida no micro-ondas, era ligar a televisão para ver os desenhos animados. SIM! O que é que um rapaz de 12 anos quer ver na televisão? Actualmente, a televisão só me serve para duas coisas: ver os jogos do Benfica e, para ver os programas de cozinha do Oliver e do outro cozinheiro britânico. Tenho televisão no quarto mas, é como se nem a tivesse.
Quando era mais novo, o meu irmão tinha uma cassete de VHS do Benfica Campeão (1993-1994). Como eu era fanático pelo Benfica, quando estava em casa sozinho, metia a cassete, vestia a camisola do Benfica, metia o cachecol e a bandeira e, punha-me a ver todos os jogos que a cassete tinha. Cada golo festejava como se fosse mesmo naquele momento. Mas, o pior era que, cada vez que via a cassete, festejava o jogo, vibrava com o jogo…a maluqueira dava-me para isso…

Jornais:
Os jornais, nunca estiveram muito presentes na minha vida. Não gosto de ler e, para ler notícias “da coitadinha e da pobrezinha”, prefiro nem ler. Hoje-em-dia estou mais entusiasmado com a leitura mas, apenas devido ao que anda a acontecer com os ordenados, austeridade e mais austeridade.

Rádio:
A rádio para mim existe desde que me lembro. Acordo a ouvir rádio e, se há pessoa que me marcou muito foi o Jorge Perestrelo, relatador de futebol como não há igual. Cada jogada, era uma jogada. Cada golo era vivido como se não houvesse outro igual. Gosto bastante de rádio. Acompanha-me para todo o lado. Gosto muito da M80, visto que passa as músicas que quando eu era pequeno, o meu irmão ouvia.

terça-feira, 9 de abril de 2013

eu e os media


Quando era mais nova eu e as minhas primas a partir das 5 horas íamos tomar banho e ficámos á espera da vizinha pusesse a televisão na rua ainda tínhamos que atravessar a estrada para ver Televisão no quintal da vizinha assim que terminavam os nossos programas favoritos voltávamos todos para casa.
Depois no dia seguinte era a mesma coisa quem chegava primeiro conseguiria o lugar á frente e levávamos os nossos bancos para sentar á frente todos os dias.



Cinema
A primeira vez que eu fui ao cinema era muito pequena e fui com a minha prima, mais velha. Quando chegamos o filme estava a começar. Fiquei com medo por causa dos barulhos dos tiros. Comecei a chorar e queria sair do salão e a minha saiu comigo fomos para casa e desde lá nunca mais só a partir dos 17 a 18 anos é que comecei a frequentar o, salão outra vez para ver filmes indianos.



Rádio

Comecei a ouvir Rádio quando era mais nova havia um programa com um senhor que contava Histórias todos os dias á noite sentávamo- nos á volta a escutar História ninguém falava enquanto a história passava. Ficávamos todos calados até que história terminava foi o meu primeiro contacto com rádio na Guiné onde eu morava.
Sónia Có 2ºTA