quinta-feira, 31 de março de 2011

Eu e os Media

Jornal



Quando era adolescente o meu vizinho que trabalhava na RTP dava-me revistas para ler que trazia lá do trabalho. Numa dessas revistas fiquei a saber quem era a Marylin Monroe e, mais tarde, vi-a em filmes na TV. Hoje em dia quando vou no metro costumo ler o jornal oferecido.



Rádio



A rádio fez e faz parte da minha vida. Quando era criança acordava ao som dessa caixinha de sons que vinha do quarto dos meus pais. O meu pai gostava de ouvir as notícias, música, os fados, principalmente os fados da inesquecível Amália Rodrigues. No meu dia-a-dia continuo a acordar com essa caixinha. A rádio faz parte de mim, quando entro no carro a primeira coisa que faço é ligar o carro e o rádio. A minha estação preferida é a m80 passa boa música dos anos 70, 80, 90 e as notícias.



TV


Quando era pequena lembro-me de ver na TV um programa dos animais em casa do meu tio. Foi aí que vi um macaco pela primeira vez numa quarta-feira. Gostei muito de ver a novela Dona Xepa, toda a família assistia e parecia que estávamos em reunião silenciosa, só se escutava o som que saía da TV.

Fiz o 5º e 6º ano através da telescola. Na adolescência seguia as séries Verão Azul e Dallas. No meu dia-a-dia costumo ver as notícias, programas de animais e música.

Internet



É um mundo que gosto de explorar e que nos explora porque é viciante.

É um meio de comunicar com quem está longe e perto. Sempre que tenho tempo livre vou para a Internet. É através deste meio que falo com a minha família na Bolívia, com a minha irmã, sobrinhos e primos em França e com os amigos e colegas. Estando longe através deste meio a distância fica mais curta. Através da Internet faço consultas, pesquisas, conhecemos outras pessoas e fazem-se novas amizades.

A. Ferreira

2º AE

Sem comentários:

Enviar um comentário