quarta-feira, 30 de março de 2011

Eu e os Media

Jornais


Os jornais não tiveram muita influência na minha vida, porque os meus pais não sabiam ler. Onde vivia havia um café que todos os dias comprava um jornal para que os clientes pudessem ler e foi assim que eu soube da existência de jornais.



Rádio

A rádio na minha vida começou quando eu era adolescente e ouvia as músicas na rádio Orbital no programa Discos Pedidos. Pensava no meu amor fosse ele correspondido ou não. Quando comecei a namorar com aquele que viria a ser o meu futuro marido, ouvíamos a mesma música mas em sítios diferentes. Eu estava em casa, ele andava na carrinha da firma a fazer distribuição e enquanto ele não chegava a minha casa para estarmos juntos sintonizávamo-nos na mesma rádio e na mesma música. O que nós gostávamos era de ouvir a rádios juntos. Quando casámos passávamos vários momentos juntos a ouvir alguns CDS dos nossos cantores preferidos. A música que nos marcou foi a do cantor Bryan Adams com a música “ Everything i do i do it for you”. Hoje em dia gosto de ouvir música em casa, no carro, em qualquer sitio que se torne possível. A música ou me põe muito alegre e bem-disposta, ou me leva para a melancolia. Tudo depende do meu estado de espírito. Acho que a minha vida sem música era como se fosse uma vida sem sol.


Televisão

Quando era criança tenho memória de programas de televisão que me marcaram como o 123, a telenovela Gabriela Cravo e Canela; Tieta do Agreste e Laços de Família. Hoje quase não vejo televisão e quando posso vejo algumas noticias e às vezes alguns programas da manhã. Quando chego a casa por volta da meia-noite ainda consigo ver o fim. Quando não tenho sono ainda vejo uma série policial para adormecer. Hoje em dia passo muito tempo sem ver televisão.


Internet


A internet para mim é um pouco confusa. Sei fazer algumas coisas, mas estou longe de a dominar. Para mim navegar na internet é só para ver os mails e para os trabalhos da escola. De longe a longe é que falo no messanger com uma amiga. O pouco que sei aprendi com os meus colegas e é a minha filha de 14 anos que muito sem paciência lá me vai resolvendo os problemas.


Anabela José 2ºAE

Março 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário