quarta-feira, 30 de março de 2011

Eu e os Media


JORNAL- O jornal na minha vida apareceu quando eu era pequena, por volta dos meus 10 anos. Foi na Suíça que comecei a ler jornais que se podiam comprar nas papelarias ou em caixas distribuidoras que estavam espalhadas pelas ruas onde se metia o dinheiro para poder tirar o jornal.


Comecei a consultar os jornais naquela altura para obter a revista com a programação semanal e com os resumos das séries que davam na televisão. Hoje quando tenho um pouco de tempo gosto de ler o jornal, pois gosto de estar informada sobre o que se passa em Portugal e no mundo.


RÁDIO- Eu era muito pequena quando a minha avó me levava para o campo com uma telefonia a pilhas atrás. Ouvíamos as notícias e as músicas daquela época. A rádio tem sido uma presença diária na minha vida pois não consigo viver sem ela. Está sempre presente e para onde quer que eu vá tenho que ouvir a rádio pois é a minha companhia, muitas vezes é o que me faz sonhar.
Gosto de ouvir a M80 pois passa muitas músicas da minha adolescência que me marcaram muito e quando as ouço hoje fazem-me lembrar muitas coisas boas.



TELEVISÃO- A televisão tem sido sem dúvida, a presença mais notória na minha vida. Ainda me lembro da televisão a preto e branco. As séries que melhor recordo são o Dallas,Tthe Young and the restless, Santa Barbara e os desenhos animados da Dorothée. Estes programas foram todos vistos na Suíça onde vivi alguns anos.

Em Portugal gosto de ver novelas e séries de investigação criminal. Mesmo que não esteja a olhar para a televisão tenho que e a ter ligada, tenho que sentir que estou acompanhada. É por isso que considero a televisão uma das melhores invenções de sempre.



INTERNET- Até há 1 ano atrás eu vivia bem sem Internet, até ter vindo estudar à noite. Como necessitava de ter Internet para a realização de trabalhos fui-me habituando a ela. Hoje não consigo viver sem Internet. Todos os dias vou ver o meu e-mail, vou ao Facebook, arranjei novos amigos e converso com pessoas de norte a sul do país.

Faço pesquisas de temas, vou a o Google e num minuto obtenho a resposta sem ter de ir procurar em várias fontes onde demoraria horas infinitas a encontrar o que precisava. Com a internet é tudo mais fácil.

Susana Cardoso 2º AE







Sem comentários:

Enviar um comentário