terça-feira, 17 de maio de 2011

Onde eu moro, onde eu passo férias!

Eu moro num meio urbano onde cresci.Quando era pequeno tinha uma rotina que começava todos os dias à mesma hora, e bem cedo, para chegar a tempo à escola, isto por causa do trânsito.
Nas minhas férias, passadas na terra do meu pai, na Serra da Estrela ficava admirado por ver as portas das casas com as chaves colocadas nas ranhuras, coisa que onde eu vivia não acontecia, só por esquecimento.
Lá um respirar era único. Quando mal saía do carro ao chegar para gozar as férias depois de um ano de rotinas, de trancas nas portas, insegurança e centros comerciais sentia-me liberto. Eram duas semanas no meio de  verde onde andava por todo o lado e aprendi com familiares o que custa tirar batatas de terra e o que é saber o vinho.
Hoje em dia eu tenho bem a noção que há um grande constraste, mas aprendi também que, infelizmente, estes meios rurais tambem precisam de uma evolução porque parece que o 25 de Abril não passou po ali.

Tiago 1ºBE

Sem comentários:

Enviar um comentário