terça-feira, 17 de maio de 2011

Meio rural Vs meio urbano

O meio urbano é onde vivo no meu dia-a-dia, tanto este como o rural podem apresentar aspectos negativos ou positivos, tendo em conta o ponto de vista.
No meio urbano tenho uma pior alimentação e normalmente a vida é guiada por horários, existe uma grande quantidade de más tentações como a comida plástica e o consumo exagerado é incentivado por causa dos estabelecimentos que estão abertos todo o dia.
Também já vivi em zonas consideradas rurais, nestas zonas a vida também é guiada por horários mas apresenta-nos uma panóplia de situações agradáveis, a qualidade do ar é muito melhor, o ruído da cidade é trocado por sons naturais. Temos vistas maravilhosas e a alimentação é melhor. Felizmente ainda tive a oportunidade de me alimentar com legumes e frutas criadas num quintal e com leite e carne biológicas.
A humildade e amabilidade das pessoas faz-nos sentir bem melhor que na cidade onde as pessoas não são tão simpáticas visto que as relações são muito impessoais.
O ideal para mim será uma zona na periferia da cidade onde se notam hábitos de vida mais rurais, desta forma podemos usufruir de uma maior qualidade de vida sem necessariamente abdicar de certos serviços indispensáveis como a educação, a saúde, etc..

Rodrigo Franco
Nº18 1ºBE

Sem comentários:

Enviar um comentário