quinta-feira, 19 de abril de 2012

Eu e os media



Na minha infância adorava ver os desenhos animados. Quando saia da escola ia para casa, sentava-me no sofá, ligava a telivisão e ali ficava a deliciar-me com os meus desenhos animados preferidos. Costumava ver o Tom Sawyer, o Datarcão, a Lua Navegante, era os que mais gostava.




 
Adorava ver também ao Sábado e ao Domingo de manhã o Buéréré, um programa infantil apresentado pela Ana Malhoa. Desde muito cedo que aprendi a gostar de música. Gosto imenso de ouvir música, por isso, também gostava de acompanhar o Big Show Sic apresentado pelo João Baião. Ainda recordo com saudades o telefone lá de casa, à moda antiga, mas muito giro… O telefone fazia TRIM-TRIM, eu e as minhas irmãs achávamos o telefone um meio de comunicação interessante, que sempre que tínhamos oportunidade ligávamos sempre a uma amiga. Lembro-me que tinha 11/12 anos e lá em casa a hora do jornal era sagrada. A hora do jantar era sempre a mesma hora, altura em que dava o jornal. Na altura nem ligava muito ao jornal, mas hoje considero ser uma fonte de informação bastante importante.



Aos 15 anos, nas férias da escola quis ir fazer 1 part-time para ocupar o tempo livre e para ganhar alguns trocos para poder comprar um telemóvel. Assim foi, quando regressei ás aulas depois das férias já levava comigo um Nokia 3310, para mim era uma novidade, andava sempre a explorar o telemóvel para descobrir novas funcionalidades. Além de poder receber e fazer chamadas, também podia escrever e receber SMS escritas. Com o tempo o mundo dos telemóveis, evolui e hoje já se pode fazer 1001 coisas a partir do telemóvel. Receber emails a qualquer hora e em qualquer lugar. Tirar fotografias e poder envia-las às nossas amigas. Conectar-se ao facebook, uma rede social onde ficar a saber do que se passa no mundo social dos seus amigos. Enviar por MMS, a música preferida da nossa cara-metade.


Marina Gouveia
2ºAE

Sem comentários:

Enviar um comentário