quinta-feira, 12 de abril de 2012

eu e os Media

                                                       

                                                      revistas
No que diz respeito as revistas so tive contato mas tarde porque onde eu nasci em cabo verde ,na altura não havia muito imprensa.lembro do escritor Baltazar Lopes da Silvaum escritor que escrevia livros infantis "chiquinho". tambem li o livro da banda desenhada Monica. Mais tarde ja eu era adolescente as revistas portuguesa chegaram a cabo verde tais como a Maria,  Ana, telenovelas etc.eu lia muito uma revista da época "capricho"que publicava telenovelas eram historia como se fossem banda desenhada mas com fotos e com atores.eu gostava dessa revista por causa das historia de amor.





                                                      radio 
 Em minha casa lembro me sempre de ter um mini radio em casa muito engraçado porque para sintonizartinha que por uns arames na antena e deixa-lo pendurado na porta da cozinha, mas não podia entrar ninguem alto porque era o suficiente para desintoniza-lo e começar a fazer barulho irritante.o meu pai adorava ouvir e desporto,mas eu adorava musica e o progama quando telefone toca onde as pessoas telefonava para pedir musicas.A tardinha havia outra programa tambem de disco pedidos mas que tambem anunciavam algumas novidades com as pessoas que ia viajar , os aniversarios e as festas. A minha mae como era da ilha de fogo sempre que ouvia noticia de la comentava sempre porque conhecia as pessoas e chorava sempre pela despidadas .

                                                  televisão
Quando vi pela primeira vez a televisão eu tinha nos meus 5 a 6 anos , e na altuta as progamas que eu via na época eram dsenhos animados de timtim ,charles chapim,carocel magico etc.na altura a minha mãe não tinha televisão em casa e eu tinha que ir a casa da vizinha ver televisão saia da escola a correr para poder ajudar a minha mãe fazer jantar e  alguns trabalhos em casa antes de ir ver televisão.quando a minha mae nao queria ver novelas eu tinha que levar a minha irma mas nova no colo porque a mae nao  deixa me ir sozinha.

Carla Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário