segunda-feira, 22 de março de 2010

A minha zona

O meu nome é Ana Paula Pinto Conceição e moro numa moradia com os meus pais. A moradia tem garagem e primeiro andar com um quintal cultivado pela minha mãe. A moradia é na Rua José Leiria Fernandes nº22, Lagariça, Freguesia de Loures
É uma zona rural porque está inserida numa zona agricola. Algumas pessoas ocupam-se com actividades agricolas outras têm empregos, uma grande parte da população sai de manhã para os seus empregos, por isso também esta zona serve de dormitório.
A densidade populacional não é muito elevada, mas existe imigração como brasileiros e ucranianos que se têm integrado na zona.
Apesar de ser uma zona rural tem três fábricas, duas carpintarias e um matadouro que emprega várias pessoas pelo que oferece alguma mobilidade laboral. Por ser uma zona rural com densidade populacional baixa não tem serviços, equipamentos de lazer, património cultural a nível de serviços. Tem apenas um café-restaurante onde as pessoas se encontram para conversar.
A povoação mais próxima é Pinheiro de Loures que oferece todos os serviços básicos: supermercados, cafés, cafés-restaurantes, farmácia, parafarmácia, mercearia, escolas primárias, cabeleireiro, talho, dentista, escola de condução, agência funerária, lojas de mobiliário e decoração, loja de conveniência, loja de madeiras, peixaria, loja dos chineses, papelaria, lojas de vestuário, ourivesaria e florista.
Apesar de ser uma zona rural é urbanizada porque tem todas as infrastuturas como electricidade, saneamento básico e esgotos.

Sem comentários:

Enviar um comentário