quinta-feira, 7 de abril de 2011

Eu e os Media - Valentina

Os Media entraram na minha vida tardiamente pois em minha casa não havia jornais nem televisão.
Os jornais só começaram a fazer parte da minha vida na adolescência, já tinha 17 anos e ainda assim não foi com o intuito de ler as noticias mas sim de procurar emprego.
Comprava o jornal pela manhã,  neste caso era o Correio da Manhã porque era o jornal que tinha o que eu procurava pois tinha imensas ofertas de emprego. Havia outra parte do jornal que me despertava interesse, a parte do horóscopo, mas era por mera curiosidade.
No que diz respeito às revistas, estas entraram mais ou menos na mesma altura devido às novelas e foi a minha irmã que me influenciou mais pois ela fazia questão de comprar de vez em quando a revista “Maria” que era a única que se lia lá em casa .
Hoje em dia o jornal já está mais presente na minha vida, mas não tenho o hábito de comprá-lo. Por norma leio aqueles de entrega gratuita, o Destak , O Metro etc…No entanto quando vou a um lugar público que tenha jornais dou sempre uma vista de olhos pelas letras gordas e pelo horóscopo.
A rádio entrou na minha vida mais cedo do que o jornal. A minha mãe ligava-o todos os dias pela manhâ por isso eu acordava sempre ao som da rádio, não para ouvir música mas para ouvir noticias. Neste caso o interesse não era tanto meu mas sim da minha mãe .
    Na rádio ouvia somente dois programas “os Parodiantes” e “Quando o telefone toca “ e, às vezes ouvia um pouco de música,
Hoje em dia só oiço rádio no carro pela manhã no trajecto do trabalho para estar a par do trânsito.
Inicialmente, como não tínhamos televisão em casa, eu e as minhas irmãs íamos a casa de uma vizinha para ver os desenhos animados. Quando finalmente tivemos televisão em casa além dos desenhos animados víamos e série “Fama” que era uma série cheia de dança e música  e também programas de música. Isto foi nos anos 80 já não me lembro das novelas desta época mas sei que não as perdíamos.
A internet é algo que entrou na minha vida muito recentemente mas não me desperta grande interesse. Por norma uso-a  para pesquisar trabalho da escola ou verificar o meu email, não tenho facebook nem costumo viajar muito na net. Para mim a internet é só utilizada para o essencial.  


Valentina Soares 2ºAL

Sem comentários:

Enviar um comentário