quinta-feira, 7 de abril de 2011

Eu e os Media - Ilda

REVISTAS:

Quanto às Revistas sempre foram a minha paixão desde a adolescência. Não tanto pela leitura mas por causa da moda. A Burda mostrava modelos com o último grito da moda e também trazia os moldes para se poder costurar, o que era muito interessante para as modistas.
JORNAIS:


Não tenho recordação nenhuma dos jornais terem feito parte da minha infância.

Só na fase adulta os comprei, não muitas vezes, quando era para me informar de alguma notícia que achava ser importante.

Ainda hoje raramente compro jornais.


Outra Revista que também algumas vezes comprei era a Maria, por causa da curiosidade das histórias dos namorados que pediam conselhos e também pelas receitas de culinária.

Também comprava a Hola! para saber a vida de Rafael, Júlio Iglésias, Isabel Pantoja, os meus cantores preferidos na época.

RÁDIO

Lembro-me muito bem na adolescência de ter o hábito de ouvir o rádio porque achava muito interessante ouvir o programa dos Discos Pedidos. Também gostava de ouvir as anedotas dos Comediantes. Na altura a rádio tinha mais importância do que tem hoje porque ainda não havia televisão.

Hoje em dia ouço rádio para ouvir música. O meu canal preferido é a Rádio Record.

TELEVISÃO

O primeiro programa de televisão que me lembro foi a Escrava Isaura e a Gabriela, Cravo e Canela que vi em Moçambique. Hoje em dia vejo muita televisão. Vejo noticiários, novelas e tenho o hábito de ver a série C.S.I..

INTERNET

A Internet só chegou à minha vida muito recentemente, a partir do momento que regressei à escola. Já tinha praticado para comunicar por email com a minha família que está dispersa em Moçambique, Espanha e Inglaterra. Hoje comunico por Skype e faço pesquisas. Tenho um portátil do e-escolas que me permite fazer estas habilidades.

                                                     ILDA SAMUEL, 2º AL

Sem comentários:

Enviar um comentário