quinta-feira, 22 de março de 2012

Eu e os Media

                                                  
                                                                 Eu e os Media

Cinema

Recordo-me que a primeira vez que vi cinema tinha na altura sete anos, fui com os meus tios vêr um filme projetado num pano, oa ar livre em S.Tomé. Para min foi uma coisa do outro mundo.
Quanto á televisão,tambem tinha na altura a mesma idade. Na minha casa em S.Tomé não havia televisão, então ia para casa de uma vizinha, e a minha mãe só me deixava ir depois de fazer os deveres de casa e os trabalhos caseiros. Essa vizinha vizinha colocava a televisão na varanda para todos verem porque juntava muita gente. As seis começava com os desenhos animados, depois seguiasse as músicas de Africa depois o telejornal, telenovelas e por fim filmes. Entretanto depois  de meses nesta rotina, os meus pais compraram uma televisão.

Rádio
Quanto à rádio, lembro-me que tínhamos um aparelho em casa. Não era grande mais dava para cassettes, gostava muito de escutar a rádio nacional de S.Tomé até que cheguei a colaborar com a rádio quando tinha treze anos. Escrevia cartas para programas da rádio, as minhas cartas eram lidas em grande parte dos programas da rádio nacional de S.Tomé, e de vez em quando fazia programas em directo com os apresentadores. lembro-me que contava histórias infantis e muito mais.

Revistas
Quanto as revistas lembro-me que a minha irmã ja estava cá em portugal e ela mandava-me a revista Maria, Telenovelas e Ana, tambem gostava muito de ler banda desenhadas.

Jornal
Quanto aos jornais só lia o jornal "Téla Nón" que quer dizer" Nossa Terra". Era um jornal que só apresentavas noticias das duas ilhas.  S.Tomé e Príncipe.

Internet
Quando estava em S.Tomé ja havia internet, mas não tinha como usar.

                                                                                               Anabela Silva Daio

Sem comentários:

Enviar um comentário