quinta-feira, 23 de maio de 2013

Eu e os Media

Por volta dos meus 6-7 anos eu tinha uma cassete de vídeo da Bela Adormecida e pedia-a à minha avó:
-Avó! Vamos ver a Bela Adormecida?
E ela respondia-me:
-Vá, vamos lá ouvir a Rosa!
Rosa era o nome da fada cor-de-rosa e a minha avó já não me podia ouvir chamar pela Rosa. Lembro-me de ver os desenhos animados logo pela manhã como "As Fábulas da Floresta Verde", as "Tartarugas Ninja", "Os Ursinhos Carinhosos" entre outros. Todos os dias acordava sempre por volta das 7 ou 7:30h e a primeira coisa que fazia era ir a correr para a sala para ver TV  Nada me dava mais alegria do que ver todos os desenhos animados que davam na época.
O meu primeiro contacto com revistas, foi no ano de 87 quando a minha mãe enviou uma foto minha para a revista "Maria", para o concurso "O Bebé do Ano", ainda hoje tenho essa revista.

 Lembro-me de uns anos mais tarde a minha avó comprar umas revistas de um programa que dava na RTP "A Casa Cheia" que era um concurso tipo lotaria. Se os números que saiam no programa coincidissem com os da nossa revista, ganhava-se dinheiro. A nós nunca saiu nada.
Mais tarde, por volta dos 13-14 anos costumava comprar a "Super Jovem" ou a "Super Pop" e a "Bravo", revistas para jovens onde se falava de tudo um pouco desde moda, música, onde existiam passatempos onde podíamos ganhar vários prémios incluindo dinheiro. Cheguei a publicar algumas fotos, muitas com artistas famosos e de cada vez que estas eram publicadas ganhava-se 2000$ (hoje seriam 10€).
Em relação ao cinema o primeiro filme que fui ver foi "O Rio Selvagem" em 1994 com umas amigas e o pai de uma delas, penso que seria o aniversário de uma das minhas colegas.
A primeira vez que ouvi radio, do que me recordo tinha também cerca de 6 anos, pois os meus avós ouviam muito a rádio devido aos velhos hábitos sem TV. Nesta altura lembro-me de o meu pai pôr vinis a tocar no gira-discos e na altura eu gostava ,muito mais de ouvir música através de vinis do que de rádio.

Marta Mendes
2ºA.E.

Sem comentários:

Enviar um comentário