terça-feira, 23 de junho de 2009

Memorias do outro lado do atlântico!


Quando eu era pequeno, ia passear com a minha mãe ao centro de Porto Seguro, Bahia. Nestes passeios eu ouvia muitos turistas a falarem cada um na sua língua materna. Quando eu os ouvia ficava muito encafifado: Como era possível eu não entender nada?! No entanto aquilo chamava-me a atenção e despertava-me grande interesse!

Um dia chego a casa e começo a falar em algo que achava parecido com o que eu ouvia! Quando a minha mãe me ouviu a falar perguntou:

– O que estás para aí a dizer? E eu respondi que estava falando a linguagem dos gringos!

Passaram-se muitos anos. Hoje estou em Portugal e me lembro que todas aquelas línguas eram algo místico para a minha pessoa. Hoje considero essencial conhecer línguas estrangeiras. Estou aprendendo inglês. e isso está a abrir a minha mente e retirar muitos pontos de interrogação que eu tinha.

Jamir junior.

Sem comentários:

Enviar um comentário