domingo, 29 de janeiro de 2012



" EU E OS MEDIA"

                                                                A TV

Uma das recordações da minha infância foi quando o meu pai comprou a primeira televisão, era eu criança. Era uma loucura para mim e para a minha irmã finalmente tínhamos onde ver os desenhos animados…
Adorava ver a Heidi e Marco; As aventuras do Tom Sawyer; Topojijo entre outros.
Aos sábados de manhã acordávamos cedíssimo só com a euforia de passar toda a manhã a ver aquelas aventuras…




O RÁDIO
 Quanto ao rádio a minha lembrança mais marcante é a minha
mãe a ouvir os Parodiantes de Lisboa, “ O Jogo da Mala “
com o António Sala e a Olga Cardoso, e claro os programas
de fado que eu achava uma grande chatice…




AS  REVISTAS E JORNAIS


As revistas e jornais não me trazem grandes memórias na época o dinheiro não era muito abundante e não se podia gastar em coisas fúteis. O meu primeiro contacto foi com as revistas “Bravo”as minhas primas que moravam na cidade sempre que vinham à aldeia traziam para eu ver.

Mais tarde tive um contacto mais abundante, hoje em dia a revista que compro é sobretudo revistas com assuntos relacionados com a educação pré-escolar.


A INTERNET

Actualmente a Internet é o meio mais interessante para mim, eu, assim como grande percentagem das pessoas da minha geração, adquiri o hábito do Facebook, o Youtube , o Google, hoje em dia não passo sem este meio de comunicação, uso e abuso tanto para o meu trabalho como para momentos de lazer…

 
 
 
 
Dulce Henriques  2º AE



segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A importância dos Media na minha Vida



É com bastante entusiasmo que me recordo da entrada dos Media na minha vida.
A televisão foi a mais marcante de forma positiva para mim. A primeira televisão que os meus pais adquiriram, era eu criança, era grande e a preto e branco. Era uma loucura para mim quando chegava a hora de ver alguns desenhos animados que eu adorava, como o Coiote da LOONEY TUNES; Heidi e Marco; As aventuras do Tom Sawyer; Topojijo entre outros da época.
Lembro-me de um apresentador de televisão do qual eu era estranhamente fã, até hoje ainda nem consegui perceber porquê, mas a verdade é que o Carlos Cruz na altura em que apresentava o Preço Certo em 1991 conseguia manter-me colada em frente à televisão!
Não me recordo de dar tanta importância á rádio como dei à televisão, apesar de gostar muito de música e de me lembrar de que a rádio da qual eu adorava ouvir era a rádio Nova Antena que em 1986 se ouvia em 104.3 MHz. Lembro-me de ter entrado lá algumas vezes pois conhecia bem as pessoas que lá trabalhavam e como era perto de casa deslocava-me lá com alguma frequência, sempre fui bem acolhida lá, não me recordo bem de como era dentro das instalações apenas me lembro do quanto me fascinava toda aquela eletrónica de “botões”… Era como se entrasse num novo Mundo o Mundo da tecnologia!
São coisas da nossa Infância que é tão bom lembrar, momentos em que pouco tínhamos, em que vivíamos mais intensamente tudo o pouco que conseguíamos adquirir. O que para a juventude de hoje é nada, para nós era viver algo maravilhoso…

Magda Gomes